DETRAN MT Multas – Consulta 2024

Consultar Multas Detran MT

Ninguém está imune de sofrer alguma infração de transito e ter uma multa chegando em sua casa, não é mesmo?  Se você tem multa de transito e não pode por vários motivos a acertar o que deve de multas ao estabelecimento, pode consultar estes e outros serviços online pelo site do DETRAN de seu estado. Veja como fazer a consulta de multas no Detran MT e saiba se você possui alguma multa.

Em cada estado do Brasil existe um DETRAN, este que é o órgão público que tem a responsabilidade de orientar e controlar o tráfego de veículos além de realizar uma série de fiscalizações bem como outros diversos tramites, em cada um dos estados existe uma repartição responsável pela fiscalização neste sentido, e no estado do Mato Grosso fica na responsabilidade do Detran MT.

O órgão DETRAN MT tem a principal responsabilidade de aplicar multas, além de distribuir pontos para as carteiras de habilitação, regularizando os veículos através também de impostos como por exemplo o IPVA e ainda o licenciamento, além de oferecer uma série de serviços diferenciados para o cidadão.

detran-mt-multas-consulta 2024

Se você mora no Mato Grosso (MT) consulte multas pelo site através do link www.detran.mt.gov.br, você pode consultar pelo link na lateral direita pesquisando pelo número da Placa e o RENAVAM e consultar. Pelo mesmo site acima, os condutores podem se informar mais sobre as multas e infrações, como os tipos de multas e infrações, os valores de cada uma e as multas.

Entre os tipos de multa estão as leves, média, grave e gravíssima. Entre as multas e infrações, a multa leve é aquela relativa a infrações como dirigir sem cuidados indispensáveis à segurança, estacionar distante da guia uns 50 cm, estacionar no acostamento, estacionar em desacordo com a regulamentação entre outras infrações. As infrações médias incluem: Ultrapassar pela direita, não guardar distância, não guardar distancia lateral ao ultrapassar bicicletas. Já a multa grave, esta abrange infrações como estacionar sobre a faixa de pedestre, estacionar em guia rebaixada, estacionar o veículo nos viadutos, estacionar veículo em túnel, estacionar em aclive, parar na pista de rolamento das vias com acostamento, entre outros. Já nas infrações gravíssimas, estão deixar dedar passagem veículo de socorro, assim como veículo de polícia, transitar em calçada, passeios, passarela, passear em jardim.

No caso das infrações acima como muitas outras infrações presentes no Código de Transito há descontos na pontuação na carteira e multas específicas. Para infrações leves equivale a 3 pontos na carteira e o valor da multa de R$53,20; infração média corresponde a 4 pontos na carteira e o valor da multa é de cerca de 90 reais; infração grave, a multa é de cerca de 130 reais, e 5 pontos na carteira; e infrações gravíssimas, a multa é de cerca de 200 reias e 7 pontos na carteira.

Lembrando que para perder a habilitação são necessários 20 pontos na carteira, mas existem algumas infrações que já são motivo para perder a habilitação, mesmo que você não tenha 20 pontos na carteira, como é o caso de trafegar embriagado, se você for parado e for constatada a irregularidade, já vai ser motivo para ter a carteira apreendida. Neste caso, o infrator deve passar por curso de reciclagem e fazer prova novamente para recuperar a carteira.

Ainda tem dúvidas sobre as multas e infração? Consulte o dite DETRAN MT e faça uma consulta de multas no Detran MT agora mesmo acessando www.detran.mt.gov.br.


Se gostou, curta e compartilhe: