DETRAN MT Exames 2024

Exames DETRAN MT

Você está querendo tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH)? Ou precisa renovar a carteira e precisa novamente passar por
exames? Confira maiores informações sobre os exames do Detran MT.

detran-mt-exames 2024

No caso da
primeira habilitação a pessoa deve ser maior de 18 anos, saber ler e escrever, possuir carteira de identidade e possuir CPF Próprio. A pessoa que tem interesse em tirar a CNH no caso do DETRAN Mato Grosso deve preencher um documento chamado de RENACH e em alguns locais a seguir selecionados há a necessidade de levar uma fotografia ou tirar a foto no local gratuitamente: Sede DETRAN MT em Cuiabá, Ganha Tempo Centro Cuiabá, CIRETRAN SINOP, CIRETRAN de Tangará da Serra, entre outros estabelecimentos. O passo seguinte é pagar uma taxa da primeira via da CNH Provisória que é feita apenas em caixa do banco e a taxa custa aproximadamente em Mato Grosso R$ 110. O passo seguinte é dirigir-se para os exames médicos e realizar exames necessários para poder realizar o processo de habilitação pela primeira vez. No caso, passa-se por exames psicotécnicos e na sequência a pessoa precisa se matricular em autoescola e deverá passar por horas de aulas teóricas e também por aulas práticas. Para a prova teórica o candidato paga ainda uma taxa, de aproximadamente R$ 30 e no caso de reprovação, pode refazer o teste no prazo de 15 dias. Para o reexame é necessário pagar novamente a taxa. Somente se aprovado nesta prova teórica, o candidato pode começar as aulas práticas e posteriormente, marcar a prova prática. É obrigatório para as aulas práticas o candidato passar por 15 horas/aula.

Depois, os candidatos precisam marcar no DETRAN para realizar o exame para poder retirar a carteira. Além do exame teórico tem o exame prático do Detran MT. Mas, antes de passar para o exame prático, o candidato à primeira habilitação precisa ter passado no exame teórico e pode consultar se passou, pode consultar na página inicial (ver em http://www.detran.mt.gov.br/) na página inicial já é possível ver a consulta online om resultado de seus exames, inclusive para quem penas renovou a carteira. Para isso deve digitar o RENACH (número) e CPF e clicar em “Consultar”.

Recentemente houve umas mudanças nos exames teóricos do DETRAN MT e práticos no caso com datas, por isso, o candidato deve ficar atento a estas mudanças que podem acontecer e verificar junto ao DETRAN as novas datas para seus exames. Aprovado nos exames, o candidato pode retirar a sua CNH provisória em cinco dias uteis na sede do DETRAN do Mato Grosso. Tendo dúvidas consulte o DETRAN MT.


Se gostou, curta e compartilhe: