DETRAN MG Vistoria 2024

Vistoria DETRAN MG

Você sabia que seu veículo em diversas ocasiões precisa passar por uma vistoria? Não sabia que existem diversos tipos de
vistoria do DETRAN MG? Existem algumas vistorias e cada uma tem um propósito. Confira a seguir como fazer o agendamento de vistoria do Detran MG.

detran-mg-vistoria 2024

A
vistoria simples será vistoriada os equipamentos obrigatórios quando o equipamento, no caso o veículo teve alguma alteração em suas características, como mudança de cor ou aplicação de algum equipamento que prejudique sua identificação. Outras situações que obrigam a passar por vistoria são: autorização para transporte escolar (no caso das mini vans que prec isam passar por uma vistoria, até mesmo por questões de segurança), lacre, primeiro emplacamento, remarcação de chassi, transferência de município, estado ou propriedade; segunda via de CRV; baixa do carro para sucata ou perda total; alteração de característica (como citado acima) e também mudanças de categoria e /ou dados; remarcação de chassi, reativação de duas letras, estas são algumas situações para a vistoria simples do Detran MG.

Há ainda a vistoria de laudo lacrado este é solicitado quando o veículo é de outro estado e está no estado em questão; há ainda a vistoria domiciliar que somente poderá ser feita pelo próprio proprietário ou procurador; e vistoria em veículo sinistrado em acidente.

Como é feita a Vistoria do Detran MG?

No caso da vistoria de veículo de passeio, que é a mais comum de acontecer, há uma lista de item que são vistoriados e, se precisa fazer vistoria, é bom conferir se está tudo certo: sistema elétrico (examina-se bateria, cabos, fiação, verifica-se o estado geral e fixação e conexões), sistema de iluminação (faróis principais, como o estado geral, regulagem, posicionamento, cor da luz emitida, etc.; faróis de neblina, faróis de longo alcance, lanternas de iluminação, luzes piloto, etc.), sistema de sinalização (lanternas indicadoras de direção, lanternas de freio, lanternas de freio elevada, lanternas de freio elevada, lanternas de marcha ré, lanternas de posição, lanternas de neblina traseira, etc.) e equipamentos obrigatórios como espelhos retrovisores, limpadores de para-brisa, pala interna e proteção contra sol, velocímetro, buzina, dispositivo de sinalização luminosa ou refletora de emergência, extintor de incêndio (tipo adequado, na validade e regularizado), freios de estacionamento e de serviços com comandos independentes, roda sobressalente, para-choque dianteiro e traseiro, roda e pneus seu estado geral e verificado todos os elementos de fixação das rodas e o estado de conservação do mesmo; e a verificação de sistemas e componentes complementares, como portas, tampas e fechaduras, vidros e janelas, bancos, sistema de alimentação de combustível, carroçaria, chassi e estrutura do veículo.

No caso dos condutores de Minas gerais, o local do DETRAN MG onde é feito a vistoria é na Rua Miguel Gentil, 357, Nova Gamaleira, em Belo Horizonte (MG) onde é a Seção de Vistoria e Emplacamento. Mais informações consulte no DETRAN MG no endereço pessoal ou no site.


Se gostou, curta e compartilhe: