DETRAN MG Taxa Licenciamento 2024

Taxa de Licenciamento DETRAN MG

Todo proprietário de veículos sabe que existem diversas taxas e impostos que se tem que pagar. Os principais impostos referentes a veículos são o IPVA e a taxa de licenciamento do DETRAN MG.

 

detran-mg-taxa-licenciamento 2024

O certificado de Registro e Licenciamento do Veículo CRLV deve ser renovado anualmente e é feita de forma automática com envio de novo documento que é enviado ao endereço do proprietário a não ser que ele tenha débitos relativos ao Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e a Taxa de Renovação do Licenciamento Anual do Veículo (TRLVA). No caso de débitos nos últimos cinco anos a pessoa deve se dirigir a uma unidade do DETRAN e, no caso do DETRAN Minas Gerais tem várias unidades de atendimento tanto na capital mineira como no interior de Minas Gerais. Para saber dos endereços consulte em www.detran.mg.gov.br/atendimento/unidades-de-atendimento.

No caso do pagamento da TRLVA MG qualquer pessoa ou o proprietário do veículo deve procurar uma agencia de arreadores que são os bancos que tem parceria com DETRAN MG (na maioria dos bancos é possível fazer pagamento das taxas do DETRAN MG) e nestas agências informar o número RENAVAM que está contido no respectivo CRLV. Estas agências estão aptas a calcular, inclusive os acréscimos legais devidos após o vencimento da respectiva taxa a ser paga. Entre as agências arrecadoras que o proprietário do veículo ou outra pessoa pode se dirigir para fazer pagamento da taxa do veículo são: Banco do Brasil, Itaú, Mercantil do Brasil, HSBC< Bradesco, Santander, Caixa Econômica Federal, Banco Cooperativo do Brasil S/A, etc.

Entre as taxas e impostos que são pagos anualmente sobre o veículo automotor estão: o licenciamento MG e taxas como seguro obrigatório (DPVAT), IPVA e o TRLVA. Quanto ao licenciamento anual este é obrigatório fazer pagamento e regularização, pois é através do mesmo que o veículo fica autorizado a trafegar com o veículo e é dada aos veículos que estejam em condição de trafegar. Este licenciamento é feito de forma automática, mas o veículo não pode ter multas pendentes para que a liberação do mesmo seja feita de forma automática. Além do licenciamento há ainda os Impostos como o IPVA 2024 e o seguro obrigatório. Este último é como diz o nome algo obrigatório é como o nome diz é um seguro por Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT). Este seguro indeniza vítimas de acidentes causados por terra ou por asfalto.

Por isso, fique atento as taxas e seguros do Detran MG que devem ser regularizados e veja demais serviços que o DETRAN MG oferece no site oficial: www.detran.mg.gov.br.


Se gostou, curta e compartilhe: