DETRAN MG resultado da Prova 2024

Resultado da Prova do Detran MG

Você é morador do Estado de Minas Gerais? Teve que fazer a
prova teórica do DETRAN MG? Está ansioso para saber o resultado da prova? É possível acabar com esta ansiedade consultando o resultado na prova direto no site do DETRAN MG

detran-mg-resultado-da-prova 2024

Para consultar o
resultado da prova do Detran MG acesse o site DETRAN MG (ver em https://www.detran.mg.gov.br/) e poderá receber a informação resultado prova assim como outras informações uteis sobre veículos e assuntos relacionados.

No caso de você tirar primeira habilitação é obrigatório fazer prova teórica e, antes disso, deve ir a um DETRAN mais próximo e levar a sua documentação pessoal como CPF, RG (Original e cópia simples), comprovante de endereço atual e o protocolo de agendamento que é feito pelo site DETRAN. Mas, verifique se o DETRAN MG faz agendamento deste tipo de serviço. No caso de agendamento, leve todos os documentos exigidos e o protocolo de agendamento. Na sequência se paga uma taxa e outra referente aos exames médicos e psicotécnicos que devem ser feitos e se aprovado, o candidato aprovados nos exames deve se matricular obrigatoriamente em curso teórico (45 horas/aula) e cumprir esta carga horária e depois será emitido um certificado de conclusão do curso que permitirá que agende o exame teórico que é um das etapas que mais assusta o candidato à primeira habilitação. Depois, o candidato passa para as aulas práticas (se foi aprovado na prova teórica) e finalizando com o teste prático.

Também passa por esta prova teórica os motoristas que tem licença anterior a 1999 e devem passar de forma facultativa (não obrigatória) de aulas teóricas e depois provas (obrigatória) e antes disso o exame médico somente.

Para quem deseja outras informações é possível consultar muitas informações e serviços através do mesmo. Na página inicial você encontra os menus superiores como: sobre DETRAN, Veículos, Habilitação, Infrações, parceiros credenciados, educação no trânsito e atendimento. Há na página inicial um ícone somente de serviços, é só clicar no serviço que deseja, sendo os que estão disponíveis: Seguro trânsito (DPVAT) consulta situação trânsito, Emissão de Estrato de Multas, consulta pontuação, mudança de categoria, agendar exame de renovação, entre outros. Outro item interessante é de acesso rápido que são de serviços que são bastante procurados como: primeira habilitação consulta situação do veículo, consulta pontuação, unidades de atendimento, laudo de segurança veicular, entre outras informações. Na dúvida consulte o site ou vá a um DETRAN em Minas Gerais mais próximo.


Se gostou, curta e compartilhe: