Detran GO Licenciamento – Valor, Consulta 2024

Valor Licenciamento Detran GO

O motorista brasileiro que pretende circular com o seu veículo pelas estradas de qualquer cidade deve sempre carregar consigo a sua habilitação de motorista, que certifica que a pessoa realmente está preparada para dirigir, e também os documentos de registro e de licenciamento do veículo, que certificam que aquele carro realmente está autorizado a trafegar. Confira como consultar o licenciamento no Detran GO e fique em dia com o pagamento dessa taxa tão importante.

detran-go-licenciamento 2024

O licenciamento do Detran GO é um documento que não pode deixar de estar presente junto a qualquer motorista, sob pena que a pessoa tenha o seu veículo apreendido.

No documento será encontrado o número de registro do veículo, sendo que em cada estado brasileiro este registro acaba sendo feito de maneira diferente, mas mesmo assim o documento que é emitido pelos estados tem validade nacional, portanto aqueles que andam de carro em outros estados não precisam se preocupar. Atualmente o certificado de licenciamento do carro é gerenciado por dois órgãos, sendo que o primeiro é o CONTRAN e o segundo é o DENATRAN.

O documento sempre vai ser obtido quando a pessoa faz o Licenciamento Anual de Veículos do carro. O documento deve ser renovado anualmente, sendo de porte obrigatório, e é enviado pelos Correios para a casa do motorista.

Para fazer o licenciamento do DETRAN Goias do seu veículo os motoristas deverão se dirigir a unidade do Detran do seu estado e que esteja localizada mais próxima de sua residência. É necessário levar os seguintes documentos para que o procedimento possa ser efetivado:

Carteira de Identidade (original e cópia autenticada)

CRLV anterior (original e cópia)

Comprovante de pagamento da taxa.

Para quem está no estado de Goiás, por exemplo, será necessário utilizar o Detran do estado de Goiás, sendo que as informações relacionadas ao licenciamento do Detran GO, tabela de pagamento do licenciamento GO e como fazer este procedimento podem ser encontradas no site pelo seguinte link: www.detran.go.gov.br.

Como o valor acaba dependendo do modelo de carro que a pessoa tem, então é necessário fazer uma consulta diretamente no sistema para conseguir saber realmente qual é a situação do carro e também dos valores que deverão ser pagos por cada motorista. Através do site os motoristas poderão consultar o licenciamento no Detran GO, a consulta de informações é feita através do número da placa e do Renavam, bem como do Chassi e da data de nascimento do dono do carro.


Se gostou, curta e compartilhe: