Leilão de Veículos Detran RS 2024

Detran RS Leilão de carros e motos 2024

Detran RS  (Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul) poderá levar à Leilão, todo veículo retido ou abandonado no CRD (Centro de Remoção e Depósito de Veículos) por período igual ou maior que 90 dias, isso, caso o automóvel não seja reclamado por seu proprietário. Quando acontece o Leilão de algum veículo, o valor arrecadado vai para o pagamento das multas que nele estão registradas, tributos, encargos legais e se houver sobras, elas são depositadas na conta do ex- proprietário, como manda a lei. Veja quando ocorre os leilões de veículos do Detran do Rio Grande do Sul.

detran-rs-leilao 2024

Quando surge algum Leilão de veículos, o Detran RS disponibiliza em seu site, editais e calendários com todas as regras e informações necessárias para poder participar do Leilão, também é possível verificar data, horário, local, cidade da realização de cada Leilão de Veículos. Você poderá conferir uma lista também no site do Detran RS, com a relação de todos os bens disponíveis para o Leilão de carros e motos do Detran RS, descrição de lote, marca, modelo, ano, placa, chassi, cor, combustível e o valor mínimo de lance.

Os Veículos disponíveis para o Leilão, são classificados em três categorias, são elas:

Sucatas – São os veículos que não estão aptos à circulação em via pública e, consequentemente, tem seu registro baixado na Base Estadual e no Renavam. Suas peças, entretanto, estarão liberadas para comercialização.

Para Circulação – São os veículos considerados aptos a permanecer em circulação, que poderão ter seu registro na Base Estadual e no Renavam, transferido para outro proprietário e licenciados normalmente.

Resíduos Metálicos – São peças avulsas de veículos sem identificação, disponibilizadas para fins de comercialização e reciclagem.

Data Leilão de Veículos DETRAN RS 2024

Se você pretende participar de algum Leilão de Veículos do Detran RS, não deixe de conferir semestralmente os editais e calendários disponibilizados no Site Oficial do Detran RS e marcar na sua agenda as datas para que você não perca estas oportunidades.

Para conferir os lotes e data acesse: www.leilaodeveiculos.net


Se gostou, curta e compartilhe: