Detran ES Atendimento: Whatsapp, Tirar Dúvidas e Telefone 0800 2024

Agora, o cidadão de Espírito Santo pode usufruir de mais um serviço digital oferecido pelo departamento estadual de trânsito. O cidadão pode contatar o Detran ES pelo WhatsApp para sanar diversas dúvidas e resolver uma série de pendências. Quer saber mais sobre o tema? Então, continue a leitura desse artigo e descubra tudo sobre esse telefone 0800 do Detran ES.

Detran-ES-Atendimento-whatsapp 2024

Detran ES Atendimento: qual o número do Whatsapp?

De praxe, o Detran ES está sempre em busca de renovação. Afinal, deixar a vida dos cidadãos menos burocrática é um dos objetivos do órgão. Para atingir esse propósito, além de oferecer os já conhecidos serviços presenciais, o Detran ES também oferece os serviços digitais.

telefone-whatsapp-Detran-ES- 2024

Talvez o principal serviço digital oferecido pelo Detran ES ainda é por meio do site. Isso porque, o site do Detran ES é bem didático e intuitivo para atender todas as demandas da população. Nesse sentido, mesmo que o condutor não tenha familiaridade com a internet, ele consegue resolver diversas pendências por meio da plataforma. Vale ressaltar que, os serviços digitais oferecidos pelo Detran ES são bastantes seguros e podem ser realizados com muita agilidade e assertividade.

Com o advento do WhatsApp, o Detran Espírito Santo entendeu que alguns serviços podem ser realizados de forma ainda mais rápida. Por exemplo, junto ao aplicativo que faz a troca de mensagens instantâneas, o indivíduo consegue tirar dúvidas e responder assuntos sobre CNH e veículo.

Por fim, o número de WhatsApp do Detran ES é o (27) 99851-7910.

Afinal, quais serviços oferecidos no Whatsapp do Detran ES?

A princípio, muitos serviços são oferecidos por meio do Whatsapp do Detran ES. Dentre os principais serviços solicitados pelos cidadãos, estão:

tirar-duvidas-Detran-ES-whatsapp 2024

  • Consulta sobre a apreensão do veículo,
  • Informações sobre a regularização do transporte escolar,
  • Endereço de clínicas credenciadas,
  • Informações sobre as Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran’s),
  • Consulta de pontuação na Carteira Nacional de Habilitação, isto é, a CNH
  • Informações sobre os Postos de Atendimento Veicular (PAV’s),
  • Endereço de Centro de Formação de Condutores (CFC) parceiros,
  • Cursos de reciclagens,
  • Informações sobre o vencimento do licenciamento veicular e sobre o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA);
  • Consulta de multas.

É importante que todos esses serviços estão disponíveis de segunda a sexta, de 08h às 20h, e aos sábados das 08h às 14h.

Outras formas de contatar o Detran ES

A princípio, o Detran Espírito Santo é responsável por fiscalizar o trânsito de todo o estado. Para facilitar o acesso ao órgão, o Detran ES dispõe de vários canais de comunicação. Dessa forma, o cidadão não precisa ficar restrito ao atendimento presencial.

Atualmente, além do WhatsApp, o cidadão pode entrar em contato com o Detran ES por meio do Fale Conosco On Line, do Disque-Detran e do site.

Fale Conosco On Line

Normalmente, para conseguir acessar a função “Fale Conosco On Line”, o cidadão deve acessar o site do departamento de trânsito. E, na sequência, selecionar o ícone localizado à esquerda da página.

Para que a mensagem possa ser enviada, o cidadão deve inserir o nome, o assunto e a mensagem. Depois, basta aguardar o atendimento. Via de regra, o departamento estadual de trânsito proporciona um retorno ao cidadão, de segunda a sexta-feira, das 08 horas às 20 horas, e aos sábados das 08h às 14h.

Disque-Detran

O Disque-Detran é um serviço muito utilizado pelos capixabas. Isso porque, as ligações são gratuitas e podem ser realizadas de qualquer município do estado. Normalmente, o cidadão consegue atendimento junto ao Disque-Detran de segunda a sexta-feira, de 08 horas às 20 horas e aos sábados, de 08 às 14h. O canal é utilizado principalmente para dúvidas, reclamações e sugestões.

Site Detran ES

Ainda que o Detran ES esteja trabalhando arduamente para aderir aos serviços digitais, o site da instituição ainda é considerado a melhor opção. Isso porque, além de sanar as dúvidas do cidadão, no site é possível resolver inúmeras pendencias. Por exemplo

  • Solicitar a 2ª Via da Habilitação, a Permissão para Dirigir, a CNH Definitiva, a Renovação da CNH e o Reexame;
  • Alterar endereço da habilitação do condutor;
  • Emitir a Certidão de Prontuário e a credencial do Idoso para Vagas Especiais;
  • Consultar o Licenciamento, o Seguro, o Prontuário da CNH, o Agendamento de Exames e a Situação do CRLV-e;
  • Verificar os débitos do veículo, o DPVAT, o IPVA, e as multas;
  • Emitir Formulários, LADV, CNH, CRLV-e (PJ),
  • Solicitar a Clínica para Realização do Exame Médico, a 1ª Habilitação CNH e Primeiro Emplacamento PF ou PJ;
  • Realizar o Cadastramento SGCD:
  • Localizar os Veículos Removido;
  • Conhecer Parceiros Credenciados ao Detran ES é muito mais.

Por fim, se nenhum dos canais e serviços digitais atenderem as necessidades do cidadão, ele pode ir presencialmente à sede do Detran ou à Circunscrição Regional de Trânsito. Presencialmente o condutor pode expressar melhor sua dúvida e se fazer entender.

É importante levar documentos pessoais como, RG, CPF, carteira nacional de habilitação e comprovante de residência e documentos do veículo como, CRV, ATPV e CRLV para conseguir uma melhor experiência junto ao Detran Espírito Santo.


Se gostou, curta e compartilhe: