DETRAN DF Resultado 2024

Resultado DETRAN DF

Passou por
prova do DETRAN DF seja para a primeira habilitação ou para renovação da carteira? Não precisa ficar ansioso, você pode conferir o resultado online. Para quem mora no Distrito Federal (DF) dá para conferir no site do DETRAN DF o resultado e acabar com esta ansiedade.

detran-df-resultado 2024

Para consultar o
resultado da prova do DETRAN DF consulte em http://www.detran.df.gov.br/resultado-da-banca-de-direcao.html através de seu CPF e clique em “Enviar” e já aparece o resultado se já chegou o prazo para sair o resultado da prova que você fez.

Como comentei aqui, tanto para a primeira habilitação como para renovação da carteira (se você tirou a carteira antes de 1999) é necessário passar por uma prova escrita. No caso da primeira habilitação há alguns requisitos importantes como: ser maior de 18 anos, saber ler e escrever, possuir carteira de identidade, CPF próprios e depois ir a um DETRAN mais próximo solicitar a primeira habilitação e escolher a categoria desejada (A, B ou A e B). Ao entrar com este procedimento alguns documentos devem ser apresentados tanto no original como cópia: RG, CPF; comprovante de residência atualizado (de até três meses anteriores à data da solicitação do processo) e protocolo de agendamento do site do DETRAN e no dia do agendamento, levar o número protocolo e os documentos acima listados. Depois, paga-se uma taxa e na sequência é feito exames médicos e psicotécnicos. Se aprovado nos exames agenda-se as aulas teóricas (que no caso da primeira habilitação são obrigatórios participar da aula teórica de 45 horas aula que no caso da renovação da carteira fica facultativa estas aulas teóricas). Depois de cumpridas as horas de aula são marcadas a prova teórica a ser feita e se aprovado, passa-se etapa seguinte, as aulas práticas obrigatórias para se tirar a primeira habilitação. A prova escrita é tão importante para o caso da primeira habilitação porque somente se aprovado passa-se para outra etapa importante o curso prático; e no caso da renovação da carteira, somente se aprovado na prova escrita poderá renovar a CNH.  Por isso, uma prova que traz muita preocupação para o condutor.

No caso da primeira habilitação, após o curso prático tem a prova prática que também é outra etapa da primeira habilitação que também preocupa os candidatos. Além disso, há algumas taxas que devem ser pagas em ambos o processo do DETRAN como taxa do exame médico que é em média R$ 80,00, taxa exame psicotécnico, em média R$ 75,00; aulas no CFC teórico que deve ser consultado no DETRAN mais próximo. Mais informações, para os condutores do DF acesse o site http://www.detran.df.gov.br/.


Se gostou, curta e compartilhe: