DETRAN CE Telefone 2024

Telefone do DETRAN Ceará

Você é do tipo de pessoa que hoje em dia não vive sem a internet e quando possível gosta de resolver tudo pela web?  Uma das instituições públicas que permitem resolver muitos assuntos pela internet é o DETRAN CE, assim como também se não for possível resolver pela web pode recorrer ao telefone do DETRAN CE o 0800-275-6768.

detran-ce-telefone 2024

O site do DETRAN CE é o http://portal.detran.ce.gov.br/ e é um portal com todas as informações do setor e que ainda oferecem serviços. Na página inicial no menu à esquerda há alguns itens de informação divididos em: área restrita, arquivos de notícias, glossário, infrações, legislação, licitações, jogos, links, normas e portarias, trânsito, notícias DETRAN, entre outras informações. Destacamos aqui em particular informações a respeito de infrações e legislação super uteis aos motoristas para saber seus direitos e deveres. No ícone infrações, é mostradas as descrições das infrações (para condutor saber se cometeu alguma infração), indicação do condutor, as penalidades para determinada infração, defesa de autuação e recursos para as infrações (como o condutor deve proceder se quer recorrer a uma multa do Detran CE). Na descrição das infrações o site ainda divide aquelas que segundo o código de trânsito classifica em crimes de trânsito, graves, Gravíssimas, Leves e médias. Atualmente temos visto tantos acidentes e ocorrências sérias de trânsito são boas conhecer do que se tratam as infrações, como os crimes de trânsito que é algo muito grave quando envolve ferido e até morte. Nesta parte do site é interessante também pesquisar sobre a legislação de trânsito.

Já no menu à direita do site do DETRAN do Ceará tem ainda o menu dos serviços disponíveis que são: acompanhamento de processos, agendamento de exame teórico, carteira macro regiões, certidão negativa, consulta aos cartórios, consulta de veículos, Downloads, Emissão de Taxas, IPVA, Leilões Online, Protocolo Especial, Transporte, mudança de endereço, acesso cidadão catálogo eletrônico de serviços, mapas veículos 4 x 4, entre outros serviços.

Telefone de Atendimento Detran CE 0800: 0800-275-6768

Destaque nos serviços para acompanhamento de processos como acompanhamento de processos de primeiro emplacamento, restituição de taxas de multas. Podendo neste caso consultar o andamento de processos como a solicitação de restituição de taxas e ou multas a partir do código de atendimento.

Outro serviço bastante procurado e destaque no DETRAN CE online é sobre emissão de taxas como as taxas referentes a seguros, licenciamento, taxa expediente, multas e atendimento Internet (outros serviços). Por isso, se quer ter a comodidade de resolver muitas questões pela era do DETRAN CE não receie de consultar este site ou pelo telefone acima citado para mais informações e dúvidas.


Se gostou, curta e compartilhe: