Detran CE IPVA – Valor, Tabela 2024

IPVA Detran CE

Todo mês de janeiro começa a temporada de pagamento de tributos que tira o sossego de muita gente, um desses impostos é o IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) que é um imposto estadual sendo que 50% do valor arrecadado é destinado para o próprio Estado e a outra pertence ao local onde o carro foi registrado. Confira informações sobre o IPVA no Ceará e fique por dentro para fazer o pagamento em dia.

ipva-detran-ce 2024

Como o IPVA é um imposto Estadual, em cada estado tem a liberdade de propor a sua alíquota, sendo critérios de cada governo estadual. Este imposto pode ser pago a vista ou até em três vezes, sendo que a vista sempre tem um desconto considerável que deve ser pensado na hora do pagamento.

Se você é morador do estado do Ceará é possível consultar informações sobre o IPVA CE através o site tanto do DETRAN como da Secretaria de Infraestrutura do Governo do Estado do Ceará. Hoje as principais instituições públicas como a acima tem facilitado a vida do cidadão disponibilizando informações e serviços nestes sites como os das instituições acima citadas.

Quanto ao valor do IPVA CE este é calculado, como foi dito de acordo com o valor da alíquota este é feito de acordo com cada estado, que tem a liberdade de propor sua alíquota e a partir desta é calculado a partir do valor venal do veículo.

Quer saber mais sobre o IPVA-CE? Consulte o site oficial do DETRAN CE que tem estas e outras informações. Sobre o IPVA e demais informações relativas a veículos, no caso de primeira habilitação podem já fazer seus exames agora em janeiro; o DETRAN CE tem projetos de CNH popular, ou seja, dá a oportunidade quem não tem condição de pagar taxas e exames poderem fazer pelo menos os exames médicos obrigatórios para tirar carteira de habilitação de forma gratuita, entre outras ações e serviços. Na parte do IPVA no site você encontra a tabela do IPVA CE atual e também o valor do IPVA CE.

O site do DETRAN do Ceará tem uma série de informações e serviços aos interessados. Logo na primeira página há um menu lateral direito composto dos seguintes segmentos: acompanhamento de processos, carteira de motorista popular, certidão negativa por placa, consulta de habilitação, consulta de veículos, emissão de taxas, Leilões online, mapas veículos 4×4, Protocolo Especial, Transporte, IPVA, carteira Macro regiões, agendamento de exame teórico, entre outros serviços disponíveis neste menu.

Neste mesmo site em outro menu (lateral esquerdo) encontra informações mais relacionadas a instituição DETRAN-CE, como arquivos de notícia, estatísticas, educação, infrações, legislação, normas e portarias, trânsito, entre outras informações que podem ser úteis. Para isso acesse detran.ce.gov.br.


Se gostou, curta e compartilhe: