DETRAN Boletim de Ocorrência Online 2024

Detran Fazer BO Pela Internet

Você sabe qual procedimento deve fazer para registrar um boletim de ocorrência online em caso de acidente de trânsito? O boletim de ocorrência que é mais conhecido como registro de ocorrência e no caso de veículos é relacionado a acidentes de trânsito de qualquer natureza, confira a seguir como fazer um BO online pela internet no Detran SP e em Detrans de outros estados.

detran-sp-boletim-de-ocorrencia-online 2024

O registro ou boletim de ocorrência deve ser feito até mesmo no caso de acidente de trânsito sem feridos e muitos DETRANS/Polícia Militar disponibilizam em seus sites que isso possa ser feito até mesmo online. Como é o caso do estado do Paraná que é possível fazer o boletim de ocorrência online pelo site da Polícia Militar do Paraná, através desta facilidade permite ao cidadão efetuar, por meio virtual o registro de acidentes até mesmo sem pessoas feridas com apenas danos materiais, facilitando ainda mais o seu dia a dia.

No caso de feridos são aqueles que tenham sofrido algum tipo de trauma em virtude de acidente e no caso de necessitar de assistência médica seja por meio próprio ou por meio de ambulância. A polícia do Paraná lançou inclusive um sistema chamado de ABTEU que é um boletim de acidente de trânsito eletrônico unificado e que tem objetivo à comodidade ao cidadão e que permite efetuar por meio virtual o registro de acidentes. Este serve inclusive para fins de seguro ou ações judiciais e que integra este sistema forças como a Secretaria de Estado de Segurança Pública, Política Militar, DETRANS entre outras instituições.

bo-pela-internet-online 2024

Para fazer o boletim de ocorrência online você informa seus dados pessoais, endereço, telefone, e-mail e são claro, os dados do veículo acidentado (como Placa e RENAVAM) e o máximo de informações possíveis sobre os demais envolvidos no acidente.  Esta comunicação do acidente e das partes envolvidas ocorrerá por e-mail informado ao sistema pelos envolvidos, o que facilita a comunicação e todo o processo da ocorrência.

No site da Polícia Militar do Paraná (ver em https://www.bateu.pr.gov.br/batinternet/) é possível fazer registro da ocorrência a partir dos ícones: registro do BATEU sem pessoas feridas; impressão d BATEU (quando já se preenchei tudo que se devia e quer imprimir documento) e complementação/retificação de BATEU.

Já no link http://www.cidadao.sp.gov.br/servico.php?serv=1655c é possível fazer o registro de ocorrência ou boletim de ocorrência online no Detran SP, mas também relacionado não somente ao acidente, mas também no caso de desaparecimento de pessoas, roubo/furto, ameaças, etc. Tem ainda as delegacias virtuais que são inciativas que ainda permitem fazer o registro da sua ocorrência, tanto a de trânsito como as mencionadas acima. Por isso, não deixe para traz seu direito e fazer a ocorrência de algo que errado ou grave que lhe tenha ocorrido e faça um BO online pela internet.


Se gostou, curta e compartilhe: