DETRAN BA Resultado de exames 2024

Resultado Detran Bahia

Você fez exame de primeira habilitação e está ansioso (a) para saber
resultado do exame realizado? Muito dos site dos DETRANS pelo Brasil tem disponibilizado em seu site não só o resultado dos exames como também outras informações, ainda mais o DETRAN da Bahia.
detran-ba-resultado 2024

No caso da primeira habilitação, o candidato que deseja passar pelas categorias A, B ou AB deve passar por todo um processo para poder tirar a carteira. Primeiramente devem apresentar algumas documentações no endereço físico do DETRAN Bahia e apresentar: documento de identificação (cópia e original), CPF (cópia e original) e comprovante de residência ou domicílio (cópia e original). Os passos para tirar a carteira é o seguinte: procurar em qualquer DETRAN do Brasil em especial o DETRAN BA o CIRETRAN ou SAC para a abertura do processo de primeira habilitação e entrega da documentação; ir ao banco efetuar o pagamento de taxa dirigir à clínica credenciada, para a realização de exames médico e psicológico para a realização destes exames e que será cobrada uma taxa pelo exame. Depois, deve o candidato à primeira habilitação comparecer ao Centro de Formação de Condutores (CFC) para realizar o curso técnico-teórico que tem duração de 45 horas /aula; depois, deve-se comparecer ao DETRAN/CIRETRAN para marcar a realização da prova teórica que é a que preocupação da maioria dos condutores e que podem ser consultados os resultados no site do DETRAN, em especial do DETRAN BA (ver em http://www.detran.ba.gov.br/web/guest/resultado-de-exames). Este resultado dos exames do Detran BA é uma preocupação de muitos novos condutores, pois a aprovação nesta prova teórica vai depender do condutor seguir com o processo de primeira habilitação, ou seja, somente aprovado o condutor poderá fazer as aulas práticas e solicitar o início da realização do curso prático e poder tirar a Licença para aprendizagem de Direção Veicular (LADV). As aulas práticas tem duração de 20 horas/aula e depois deve retornar ao DETRAN para a realização da avaliação prática, para agendamento da aprova prática de direção. Depois esperar o resultado desta outra avaliação que poderá também ser vista no link site DETRAN BA acima.

No caso da primeira habilitação para candidatos com necessidades especiais, estes devem se dirigir ao DETRAN/CIRETRAN com o relatório médico de avaliação de sanidade mental e físico recomendado para avaliação de perícia médica especial. Este candidato deverá agenda uma perícia médica ao qual ele deverá passar e a avaliação prática será realizada em veículo especialmente adaptado para o condutor com deficiência física queira tirar a primeira habilitação. Por isso se quer saber o resultado do exame teórico ou psicoteste consulte o link acima assim como o site DETRAN BA.


Se gostou, curta e compartilhe: