Detran BA Licenciamento – Consulta, Boleto, Valor 2024

Licenciamento Detran Bahia

No mundo cheio de tecnologia que vivemos, você não precisará ir diretamente para um posto do Detran da Bahia para ter ajuda através do Departamento de trânsito para solicitar um licenciamento. Você poderá resolver diversos tipos de problemas através da internet no site do Detran da Bahia, confira como fazer a consulta do licenciamento BA.

licenciamento-detran-ba 2024

Através do site você poderá ter uma série de meios de consulta de multas do Detran BA, consultar pontos na carteira de habilitação, a situação dos veículos bastando apenas ter o número de seu RENAVAM e também os números da placa do carro. Você poderá ainda consultar o IPVA do Detran BA do seu carro o que é muito simples e prático de se calcular.

Através do site é possível também se consultar quando deverá realizar a renovação de sua carteira de motorista, pois como todos os bons motoristas sabemos que a carteira a cada cinco anos deverá ser renovada. Uma notícia bastante importante é que quem possui uma carteira de motorista que seja anterior ao ano de 1999 deverá realizar um curso de primeiros socorros e direção defensiva. Procure ficar sempre atento as renovações de sua carteira de motorista e todos os impostos solicitados para pagamento.

Procure nunca deixar de pagar o IPVA Detran BA para que não tenha problemas com o seu licenciamento, sempre obedeça as leis de trânsito e siga dirigindo bem e sempre respeitando o pedestre.

O Governo do Estado da Bahia continua investindo em tecnologias para tornar o licenciamento anual de veículos muito mais rápido, prático e também cômodo, facilitando o seu pagamento, procure ficar atento as datas de vencimento, evitando assim os atrasos, desta forma você poderá ter toda a tranquilidade de estar com o veículo em dia, veja a seguir como é fácil:

Através do Banco do Brasil, eles estão aptos a receber todas as guias impressas ou boletos de pagamento do licenciamento do Detran BA, os diversos pontos do Banco Popular do Brasil e também correspondentes do Banco do Brasil.

Para o Bradesco, basta apenas se dirigir a qualquer uma das agências e informar o número do RENAVAM que deverá estar no documento do veículo. Acesse já o site oficial do Detran BA pelo seguinte endereço www.detran.ba.gov.br.


Se gostou, curta e compartilhe: