Consulta de Multas 2024

Consulta de Multas Detran Online

Você tomou um ou várias multas e não sabe ao certo o valor das multas que deve pagar? Aprenda como consultar multas online através do site do Detran e fique em dia com o pagamento das multas para evitar futuros problemas com o licenciamento do veículo e até mesmo com os pontos em sua carteira de habilitação.

detran-consulta-de-multas 2024

O Detran – Departamento Estadual de Trânsito ou simplesmente, disponibiliza em seu site vários serviços que podem ser de muita utilidade e também te ajudam a economizar muito tempo, pois ao invés de ter que se dirigir até uma unidade do Detran, você pode fazer isso da sua casa, coisa que não era possível até pouco tempo atrás, um desses serviços é o de consulta de multas online.

Se você está pensando em comprar um carro e quer conferir se ele tem multas pendentes, ou até mesmo se você deseja fazer essa consulta de multas para o seu próprio veículo, saiba que já é possível fazer isso online, porém você vai precisar de um cadastro no site do Detran, caso contrário, não será possível (em alguns estados não é necessário fazer o cadastro no site do Detran).

No caso do Detran de São Paulo, para fazer o seu cadastro você deverá acessar o site www.detran.sp.gov.br e em seguida do lado direito da tela na aba onde está escrito “Acesse os Serviços Eletrônicos” clique em “Cadastre-se”. Feito isso você deve dizer se é uma pessoa física ou uma pessoa jurídica e dependendo da opção informar o seu CPF ou CNPJ  após fazer isso preencha todos os dados solicitados, anote sua senha e você terá acesso a diferentes serviços online, como informações da sua Carteira nacional de habilitação, o veículo registrado no seu CPF  ou no caso de pessoa jurídica o veiculo que está registrado no CNPJ e também poderá realizar consulta de multas, consulta de pontos na sua CNH, consulta de agendamentos e aulas teóricas, além de também poder solicitar diferentes serviços gratuitamente.

Se você não é de São Paulo e quer fazer a consulta de multas online, acesse o site do seu Estado (no menu lateral você encontra a página do Detran de todos os estados) e procure por “consulta de multas”, ou “infrações” e siga o procedimento que for requerido no site em questão.

Vale lembrar que apesar das facilidades disponibilizadas hoje em dia, todos devemos dirigir com consciência e respeito ao próximo, sejam carros, motos ou caminhões, respeite as leis de trânsito pois isso pode salvar a sua vida e evitar graves acidentes. O pagamento em dia das multas é muito importante para evitar futuros problemas.

consulta-de-multas 2024

Como Consultar local da multa?

Consultar o local da multa é fácil e rápido, pois requer apenas que o interessado acesse o site do DETRAN de seu estado, se necessário crie um login e senha de acesso usando o CPF ou o CNPJ do proprietário, informe o Renavam e a placa. Ao efetuar esse cadastro, os proprietários de veículos não precisam sair de casa para solicitar o serviço já que podem fazer tudo sozinhos usando o computador, celular ou tablet.

Além do local da multa, é possível consultar a pontuação, as defesas administrativas, os autos das infrações de trânsito, emissão de documentos para realização de pagamento e notificações de autuações de trânsito.

Detran Multas

Se você é proprietário de veículo automotor deve ficar atento às multas que podem existir no sistema. Estar sempre de olho na situação do veículo é fundamental para não ser surpreendido no futuro. A vantagem é que é possível consultar multas no Detran pela internet, de forma rápida e fácil.

Para consultar a multa selecione o seu estado e clique na página de consulta de multas:

Não há nenhuma taxa por esse serviço de consultar multas. Basta que você acesse agora mesmo o site do Detran do seu Estado para ter acesso a todas as informações cadastradas para a placa do veículo. Além do número da placa é preciso ter em mãos o número do chassi. Com esses dados você será capaz de ver a situação do veículo. O formulário para consulta de multas Detran online pode ser acessado a qualquer momento.

Ser multado é sempre uma situação ruim. Ainda mais agora que as multas estão altas. Estar preparado para o pagamento é fundamental para quem não quer ser surpreendido com a cobrança. Mesmo assim, é grande o número de pessoas que ainda não sabem como consultar multas pelo Detran. O procedimento é muito simples e pode evitar grandes complicações no futuro.


Se gostou, curta e compartilhe: