Multas de Trânsito Detran – Como Recorrer 2024

Como Recorrer Multas de Trânsito no Detran 2024

O Departamento Nacional de Trânsito ou simplesmente DETRAN como é conhecido popularmente é o órgão máximo do trânsito brasileiro. O mesmo está presente em todos os estados brasileiros, dessa forma, levando responsabilidade e serviços a todos os motoristas brasileiros. Um dos serviços no qual o DETRAN mais utiliza diariamente é justamente quanto às multas. Se você levou uma multa e tem certeza que não cometeu a infração você pode entrar com um recurso para a anulação da mesma, confira como recorrer multa de trânsito no Detran.
multas-de-transito-como-recorrer 2024

Recurso de Multa DETRAN

As multas de trânsito em geral são resultados de uma infração de trânsito, exceto por multas administrativas como por exemplo deixar passar o prazo de transferência do veículo. Para quem não sabe a multa é dividida em um sistema de pontuação no qual são: gravíssima equivalente a 7 pontos, grave equivalente a 5 pontos, média equivalente a 4 pontos e leve equivalente a 3 pontos. Esse sistema de pontuação atua de uma maneira bastante simplificada, após o motorista atingir 20 pontos em sua carteira dentro do período de 12 meses, o mesmo terá a sua carteira de habilitação suspensa.

Algo que muitos motoristas ainda desconhecem é justamente quanto ao fato da opção de recorrer a uma multa de trânsito. Para aqueles que não sabem, todo o motorista brasileiro pode recorrer multas de trânsito no Detran seja qual for o motivo da mesma. Antes de recorrer a uma multa de trânsito você deve saber mais detalhes, saber o que deve alegar dentre as possíveis opções, levando em conta a multa recebida.

O primeiro passo é analisar bem a multa recebida, ou seja, apurar os fatos e as circunstâncias e dessa forma chegar a uma conclusão se é possível ou não que você justifique aquela multa de trânsito. Se você pode justificar o motivo de tal multa de trânsito então é simples, entre com recurso, em primeira instância, juntamente ao órgão no qual foi lhe aplicado à multa.

Para quem busca ainda mais detalhes específicos sobre cada multa e, dessa forma, saber como recorrer a cada tipo de multa, basta acessar o site oficial do SENATRAN que disponibiliza este tipo de informação para manter o motorista bem informado a exercer os seus direitos previstos em lei.

Como Recorrer Multas do Detran 2024

No vídeo abaixo que achamos na internet, você aprende como é feito um recurso de multa no DETRAN, muitas vezes você pode recorrer se achar que uma multa foi indevida e caso isso seja comprovado, você terá a multa anulada:

Modelos de Recursos de Multas do DETRAN

Achamos um site que disponibiliza alguns modelos de recursos de multas, de processos reais que foram vencedores e a multa anulada, acesse no seguinte link: Recorrer Multa


Se gostou, curta e compartilhe: