Detran MT – Consulta, Multas, IPVA, Licenciamento

Detran MT Multas – Consultar Débitos Detran MT

O estado do Mato Grosso fica entre a Amazônia e o Centro-Sul do país. Estado que tem três vezes o tamanho da Itália. Estado feito de grandes planícies e planaltos, sendo que maior parte do seu território está a menos de 600 metros acima do nível do mar. Estado cheio de grandes cidades importantes para o país. Fazendo sua fronteira com a Bolívia e chamando muita atenção pela sua grande capital Cuiabá. Além da capital, o Mato Grosso ainda conta com as importantes cidades de Várzea Grande, Rondonópolis, Barra do Garças, Sinop, Tangará da Serra, Cáceres, Pontes e Lacerda, Juína, Primavera do Leste, Campo Verde, Alta Floresta, Sorriso e Barra do Bugres. Terra banhada por dez rios que espalham suas águas por todo o estado tornando um pedaço de terra rico em água, perfeito para sua agricultura e economia, sendo o Mato Grosso, uma das maiores economias de sua região. E é claro que os moradores de um estado tão importante do país não poderiam deixar de contar como um órgão como o Detran MT, o Departamento de Trânsito do Mato Grosso, para ajudar os cidadãos do estado na hora de enfrentar o trânsito da região centro-sul. Confira os serviços oferecidos pelo Detran MT.

detran mt Detran MT   Consulta, Multas, IPVA, Licenciamento

Para facilitar a vida desses moradores, o Detran do Mato Grosso criou o portal do Detran MT, um site onde é possível fazer diversas consultas que vão poupar o tempo de muita gente que antes teria de ir até o departamento só pra tirar uma dúvida boba, tendo de enfrentar filas enormes, que tiram a paciência de qualquer um.

Através do site oficial do Detran MT que você pode acessar pelo seguinte link: www.detran.mt.gov.br, você tem acesso a consulta de multas Detran MT, a consulta de pontos na carteira de motorista, a consulta de licenciamento MT do seu veículo, além de poder estar tendo acesso a tabela do IPVA Detran MT, que define os valores do IPVA de acordo com cada tipo de veículo e define a data de acordo com o último número da placa do seu veículo. Tudo isso, apenas criando um login no site, para que só você possa acessá-lo, direto do seu computador e dispor de todos esses serviços sem sair de casa. Portanto, pegue a sua carteira de motorista (CNH – Carteira Nacional de Habilitação) e tenha o número do RENAVAM do seu veículo em mãos, daí, basta acessar a aba de serviços do site e ter acesso a todos esses serviços.

Lá você também poderá ter notícias dos leilões de carros apreendidos no estado e também da renovação da carteira de motorista que deve ser feita a cada cinco anos, até que você complete 65 anos de idade, quando deverá renovar a cada três anos. Lembre-se sempre de utilizar o cinto de segurança, obedecer as leis de trânsito e se beber não dirija.

Mais serviços do Detran




15 Comentários em “Detran MT – Consulta, Multas, IPVA, Licenciamento”

  1. preciso tirar essa moto urgentemente

    Responder
  2. Sou proprietária de um veiculo, e acabo de receber do Banci Itaú uma Informação que diz para eu providenciar junto ao Detran o CRV, pois estou liquidando o contrato junto ao Banco e não sei como proceder a respeito disto como fazer onde procurar, vocês poderiam me ajudar e me dizer o que fazer agora? vocês me mandam na minha residência o Certificado de Registro do Veículo ou terei que buscar, mas aonde terei que ir, me ajudem por favor. Grata.
    Marinês

    Responder
  3. VOCES ESQUECERAM DE CITAR O NOME DA CIDADE DE JUARA NAS CIDADES MAIS IMPORTANTE DO ESTADO DE MATO GROSSO, OU VOCES ESQUECERAM QUAL CIDADE DE MATO GROSSO É A CAPITAL DO GADO COM APROXIMADAMENTE 1.000.000.00 DE CABEÇA DE GADO!!!

    Responder
  4. por que não consigo ver o valor real de divida do meu automóvel ,mostra um valor e quando vou pagar no Detran tem um valor maior a ser pago.muito obrigado

    Responder
  5. na consulta para imprimir guia on line para pagamento de licenciamento e outras taxas do detran a placa e renavan do meu veiculo consta como nao cadastrado no orgao.Da para resolver via internet ?

    Responder
  6. O veiculo Fusca de Placa BLP4232 foi pago todas as Taxas:IPVA ,Licenciamento e Seguro DPVAT em 10/01/013. vendi este carro, em Belo Horizonte.Mas conforme o despachante não tem como realizar a transferencia pois ele alega que o Detran MT.,ainda não deu baixa nas Taxas. Por isto O Detran de Belo Horizonte M.G. não realiza a Transferencia.. tens como me ajudar?

    Responder
  7. Quando tirei minha cnh eu morava aí em Sinop agora que estou morando em são Paulo como faco para pegá-la?

    Responder
  8. Porque as taxas do Detran são mais caras do que o ipva ??? Aqui em Sorriso mt nao para de chover ,o simples caminho da minha casa ate meu trabalho esta com tantos buracos no asfalto que ate atrasada estou chegando nao posso andar rapido ou sou surpreendida por um buraco (se essa e tatica para reduzir a velocidade dos carros ,esta dando certo )rsrsrs

    Responder
  9. morava em Rondonopolis e mudei de estada e quero consultar o ipva de meu carro que continua emplacado no mt e nao consigo merda nenhuma ,que saco estes sites podres que nao servem pra nada…….

    Responder
  10. NAO CONSIGO VER UM LICENCIAMENTO O QUE FAÇO?

    Responder
  11. Queria saber onde eu posso ir para pacelar os valor do documento do meu veiculo nao to comceguinto nunta o dinheiro par elado e mais fasio pra mim pagar e so isso et pra mim pufavou vou espeta sua resposta muito o brigado

    Responder
  12. estou precisando consultar minha moto mais estou sem o umero do renavan queria saber como faria pra consultar.

    Responder
  13. eu paguei o ipva do final 8 dia 4 de junho 2013 i o detran me mandou o mesmo documento eles devian mandar o doc vencendo em 2014 e me mandarao co exercicio 2012 evencendo 2013 veja oq vcs podem fazer

    Responder
  14. morava em Alta Floresta e tenho um carro emplacado aí,agora estou no paraná e não consego transferir o veículo pra cá.já paguei a taxa de transferencia a mais ou menos uns 4 anos e até hoje o detran mt não liberou a transferencia. qual é o motívo?

    Responder
  15. oi como que faço para fazer o parcelamento do ipva que vencer agora no dia 31/10/ 2013 por favor espero ajuda de vcs

    Responder

Deixe um Comentário