Detran MS – Consulta, Multas, IPVA, Licenciamento 2024

Detran MS Multas – Consultar Débitos Detran MS

Mato Grosso do Sul. Estado do Brasil que é maior do que um dos países mais importantes da Europa, a Alemanha. A história do estado começou com as invasões jesuítas no século XVII para catequizar os índios guaranis que habitavam aquela região do pantanal amazônico. É um estado da região Centro-Oeste, mas sua cultura e tradição sempre estiveram mais ligadas à região Sul e Sudeste do país. Um estado que cresceu apoiado na sua pecuária e na sua extração de minério de diversos tipos, o que o fez se desenvolver muito rapidamente no século XIX. Maior produtor de mate da região, que daria origem a uma das bebidas mais famosas do país e símbolo do estado, o tereré. A origem do mate na região é anterior ao período colombiano. Também faz parte desse estado, o aquífero Guarani, o maior reservatório de água doce subterrâneo do mundo. E essa terra de lindas paisagens e belezas naturais sem fim, não poderia deixar de atrair muitos turistas para perto de si. E na hora de dirigir pelas ruas do estado do Mato Grosso do Sul, você precisará da ajuda do Detran MS, o Departamento de Trânsito do Mato Grosso do Sul.

detran-ms 2024

Para ajudar todos os moradores do estado do Mato Grosso do Sul, o Detran do Mato Grosso do Sul criou um sistema de consultas online para que você, morador do estado não precise mais ir pessoalmente ao departamento para realizar a maioria dos serviços que você só poderia dispor indo pessoalmente ao departamento. Com o portal do Detran MS, no site www.detran.ms.gov.br, você pode fazer diversas consultas, como a consulta de multas, a consulta de pontos Detran MS, além de pode consultar a tabela do IPVA, para saber quando e quanto você deverá pagar de IPVA Detran MS. Como todos devem saber, o IPVA é calculado sobre o valor integral do seu veículo, com uma porcentagem diferente para cada tipo de veículo e sua data de pagamento é definida pelo último número da placa do seu veículo.  Além disso você pode ter notícias dos leilões de carros apreendidos e da renovação da carteira de motorista, que deve ser feita a cada cinco anos até que você atinja a terceira idade, quando deverá renovar a cada três anos. E tudo isso bastando criar um login, uma senha para poder acessar o site, com a sua carteira de motorista, sua CNH, sua carteira nacional de habilitação e o RENAVAM do seu veículo. Com esses documentos em mãos, você pode usufruir de todos os serviços que o site dispõe para os seus usuários. Lá você também confere como fazer o licenciamento do Detran MS 2024 para deixar seu veículo com todos os débitos em dia.

Fique sempre atento as leis de trânsito. Se beber, não dirija. Esteja sempre com seus impostos e documentos em dia. Apertem os cintos de segurança.


Se gostou, curta e compartilhe: